8 ideias fáceis para montar marmitas low carb

Planejar as refeições antecipadamente e escolher os alimentos certos tornaram sua rotina mais fácil

POR REDAÇÃO - PUBLICADO EM 27/07/2017

Os alimentos low carb são os novos queridinhos do momento para quem quer seguir uma dieta que permite emagrecer rapidamente. No entanto, seguir uma dieta low carb não é tarefa fácil, já que sua proposta é reduzir a quantidade de carboidratos ingeridos.

PUBLICIDADE

A orientação em uma alimentação convencional é que 50 a 55% do que é ingerido no dia seja carboidrato. Já nos métodos low carb, o macronutriente pode compor entre 45% a 5% do que é consumido em um dia. Contudo, é importante ressaltar que a redução extrema de carboidratos, algo abaixo de 40%, até proporciona o emagrecimento, porém ele não será saudável e pode ter uma série de consequências graves para a saúde.

Não são todas as verduras e legumes que são low carb, por isso é muito importante estar atento aos alimentos que podem ser consumidos. Os principais vegetais que se caracterizam pela baixa quantidade de carboidratos são: abobrinha, brócolis, couve-flor, cogumelos, tomate cereja, couve, agrião, pimentão, aspargos, berinjela, espinafre, pepino, cebola, chuchu, vagem, rúcula, escarola, alho-poró, e alface.

Além disso, as frutas podem conter grande quantidade de frutose, não sendo indicada para as pessoas que desejam realizar essa dieta. Desta forma, as frutas mais indicadas são abacate, morango, pêssego, melão e coco.

A melhor forma de tornar sua dieta mais tranquila é preparando as refeições antecipadamente, deixando as marmitas prontas apenas para aquecer quando a fome bater. Para ajudar você a se inspirar, selecionamos algumas opções simples para você preparar em casa. Confira:

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)

1. A youtuber Fernanda Perins adora variar no cardápio das marmitas, procurando sempre fazer receitas rápidas, práticas e deliciosas. Entre as principais opções low carb preparadas por ela estão arroz de couve-flor, strogonoff de carne moída com cogumelos, carne moída com batata doce (podendo ser substituída por legumes mais leve) e couve refogada. Depois de preparadas as marmitas podem ser congeladas e você só precisará aquecer para comer essa comida fresca e saudável.

Marmitas podem ser nutritivas e fáceis de fazer - foto: Instagram
Marmitas podem ser nutritivas e fáceis de fazer

2. Ter dedicação é essencial na hora de iniciar uma dieta e a mineira Micaela Ohana mostrou que possui esse característica, já que leva suas refeições até para a faculdade. E para diferençar nos alimentos ela preparou essa incrível lasanha de abobrinha com ricota.

Planejar as refeições antecipadamente ajudará na rotina - foto: Instagram
Planejar as refeições antecipadamente ajudará na rotina

3. A paulista Fer utiliza seu Instagram como um diário alimentar low carb, servindo como inspiração para muitos pessoas. Em 6 meses, ela já conseguiu emagrecer mais de 10 Kg. Nestas marmitas, ela combinou carne moída, brócolis e abóbora. Contudo, é possível notar que ela adora variar nos alimentos.

Marmitas garantem saciedade e emagrecimento com saúde - foto: Instagram
Marmitas garantem saciedade e emagrecimento com saúde

4. A modelo Gracyanne Barbosa segue uma dieta extremamente rigorosa, por isso as marmitas são suas grandes companheiras entre as refeições. Um dos alimentos queridinhos para perder peso é o aspargo, que não falta no cardápio dela. Como essa receita rápido e saudável de peixe assado no forno, brócolis e aspargos cozidos no vapor.

Escolher os alimentos certos tornaram a dieta low carb mais fácil - foto: Instagram
Escolher os alimentos certos tornaram a dieta low carb mais fácil

5. A nutricionista funciona Fernanda Scheer está sempre dando ótimas dicas para quem quer manter uma alimentação saudável, além de ensinar receitas deliciosas. Para aqueles que estão seguindo uma dieta low carb, essa refeição de estrogonofe de frango com inhame, chuchu assado e saladinha é uma ótima opção, podendo ser congeladas e consumidas durante a semana.

NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DESSA PUBLICIDADE ;)
Dieta low carb reduz a quantidade de carboidratos ingeridos - foto: Instagram
Dieta low carb reduz a quantidade de carboidratos ingeridos

6. Mudar os hábitos alimentares pode ser mais fácil do que muitos imaginam, basta ter persistência naquilo que deseja. Após emagrecer mais de 20 Kg, a youtuber Kéfera criou um Instagram para compartilhar um pouco sobre como segue uma vida saudável. Essa receita de ovos com espinafre, milho e frango desfiado no óleo de coco é uma alternativa de alimentos low carb, deixando a refeição rica e nutritiva

Com as marmitas é possível comer bem sem fugir da dieta - foto: Instagram
Com as marmitas é possível comer bem sem fugir da dieta

7. Não sabe como variar mais nas refeições low carb? A nutricionista Alessandra Luglio, que atende a musa fitness Gabriela Pugliesi, ensina receitas que podem ajudar você. Uma das dicas dela são essas marmitas de salada com tomate amarelo, tofu grelhado no azeite e salada de quinoa com cúrcuma e folhas verdes escuras.

A dieta low carb possui diversos benefícios para saúde, mas é preciso atenção  na escolha dos alimentos - foto: Instagram
A dieta low carb possui diversos benefícios para saúde, mas é preciso atenção na escolha dos alimentos

8. A apresentadora Bela Gil é conhecida por ensinar diversas receitas práticas, saborosas e muito saudáveis. Recentemente, ela postou uma imagem no Instagram falando das vantagens de andar sempre com suas marmitas e sobre como é difícil achar alguma comida que satisfaça seu desejo de se alimentar bem e conscientemente. Em seu canal no Youtube ela ensina diversas receitas para todos os gostos. Para aqueles que estão seguindo uma dieta low carb essa combinação de legumes refogados, lentilha preta e quinoa é uma ótima escolha.

armitas são opção saudável para manter a forma - foto: Instagram
armitas são opção saudável para manter a forma